Diario de Pernambuco
Busca

Energia

Moradores de Conjunto Habitacional Aritana poderão trocar lâmpadas por LED

Publicado em: 09/12/2019 21:21 | Atualizado em: 09/12/2019 21:26

 (Foto: Hesíodo Goes/Esp. DP/D.A. Press)
Foto: Hesíodo Goes/Esp. DP/D.A. Press

Os moradores do Conjunto Habitacional Aritana, no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, poderão trocar nesta semana lâmpadas ineficientes como as fluorescentes, incandescentes ou halógenas, de potência igual ou superior a 15 Watts, por LED. O Projeto Energia com Cidadania, da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) montou um posto de atendimento na comunidade, que funcionará até a próxima sexta-feira (13). 

Para realizar a troca de lâmpadas, o morador precisa obedecer ao limite de cinco unidades por cliente. É preciso ser morador de comunidade popular ou estar cadastrado na Tarifa Social de energia, além de comparecer ao local com as lâmpadas antigas a serem entregues e estar munido da fatura do mês de novembro paga e sem débitos anteriores.

Caso, nos últimos seis anos, o cliente já tenha recebido um total de oito lâmpadas entregues pela Celpe, ele não poderá receber novamente. Uma equipe da Companhia também está disponível para realizar os atendimentos comerciais da Celpe no local. Lá, os consumidores têm acesso aos serviços de negociação de dívidas, inscrição na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), que pode reduzir em até 65% a tarifa de energia do consumidor baixa renda, e segunda via de boletos. Com a finalidade de orientar a população, serão realizadas, ainda, palestras sobre o uso seguro e eficiente da energia elétrica e benefícios da Tarifa Social de Energia Elétrica.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL