Vida Urbana

Evento levará palestras sobre empreendedorismo e tecnologia para estudantes de Olinda


Cerca de 250 jovens irão participar, neste sábado (7), da Feira do Futuro, projeto organizado pelo projeto Fruto de Favela, no bairro de Maranguape 1, em Paulista. O evento acontecerá das 8h às 18h, na Escola de Referência em Ensino Médio Escritor José de Alencar, e visa ofertar uma série de palestras e capacitações aos moradores da comunidade. Durante o encontro, será realizado um desafio, que visa construir soluções viáveis para os problemas da periferia, a partir de ideias que serão criadas pelos participantes.

Entre os palestrantes, estarão o geógrafo, professor e consultor Rodrigo Callou, que irá participar de um bate-papo sobre educação e inovação na área pedagógica para educadores e estudantes de licenciatura; a representante do Comitê Mundo Digital e do Comitê de Igualdade Racial do Grupo Mulheres do Brasil Núcleo Recife Josilay Santiago, que abordará os desafios e experiência na própria formação na área de tecnologia; e o professor da Universidade de Pernambuco (UPE) e membro da Academia Cabense de Letras Nelino Azevedo de Mendonça.

Com o tema “Revolução tecnológica na periferia, seja um agente transformador”, o evento irá realizar o desafio “Minha periferia de amanhã, como eu quero?”. O público-alvo, além dos jovens da comunidade, são professores. “A parte principal do evento é o desafio, onde vamos listar alguns problemas, colocar nas salas e dar mentorias para que os jovens possam criar uma solução. A mais viável ganhará várias premiações e fará conexões. Também iremos tentar aplicar essa solução no ano que vem”, disse Daniel Paixão, um dos organizadores do evento. 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...