Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Dizer basta

Caminhada pelo fim da violência contra as mulheres acontece neste domingo em Boa Viagem

Publicado em: 06/12/2019 21:42 | Atualizado em: 06/12/2019 21:50

Foto: Divulgação.
O Grupo Mulheres do Brasil – que tem o apoio do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) por meio do Grupo de Fomento à Participação Feminina do TRT6 – convoca toda a sociedade a vestir laranja numa caminhada pelo fim da violência contra as mulheres. A mobilização será neste domingo (8), às 9h, com concentração no Segundo Jardim, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, e pedirá um basta a esse tipo de agressão.

A iniciativa acontece em 20 cidades brasileiras e integra os “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres” – uma campanha internacional da Organização das Nações Unidas (ONU) de combate à violência contra as mulheres e meninas. A caminhada também conta com o apoio do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). A coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa da Cidadania (Caop Cidadania), a promotora de Justiça Dalva Cabral, será a representante do MPPE no evento.

A mobilização é também um protesto contra os índices de violência contra as mulheres. Segundo o Grupo Mulheres do Brasil, a cada duas horas uma mulher é assassinada no Brasil e a cada 11 minutos, uma é estuprada.

“Todos os dias me deparo com mulheres vítimas de violência. Mulheres desacreditadas de si mesmas. Mulheres, muitas vezes, presas em relacionamentos sofrendo violências econômicas, físicas, morais e psicológicas”, alertou a coordenadora do Caop Cidadania, Dalva Cabral. “Vamos caminhar e incentivar as mulheres a virem à rua dar um basta à violência contra a violência”, incentivou ela.

A organização do evento pede a quem for participar que use roupas de cor laranja, que é a cor da causa que combate a violência contra a mulher, proclamada pela Organização das Nações Unidas (ONU). Pede também que leve cartazes e números que comprovem a urgência da causa.

Serviço:
Caminhada pelo fim da violência contra as mulheres
Todos de camiseta laranja
Segundo Jardim, Boa Viagem
9h
Ligue 180 - Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (um serviço de utilidade pública gratuito e confidencial, que preserva o anonimato)
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Beirute e a tragédia vista de cima
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão
Rhaldney Santos entrevista a pré-candidata à prefeitura do Recife  Isabella de Roldão
Líbano contabiliza mortos, feridos e prejuízos
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco