Diario de Pernambuco
Busca

Dizer basta

Caminhada pelo fim da violência contra as mulheres acontece neste domingo em Boa Viagem

Publicado em: 06/12/2019 21:42 | Atualizado em: 06/12/2019 21:50

Foto: Divulgação.
O Grupo Mulheres do Brasil – que tem o apoio do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) por meio do Grupo de Fomento à Participação Feminina do TRT6 – convoca toda a sociedade a vestir laranja numa caminhada pelo fim da violência contra as mulheres. A mobilização será neste domingo (8), às 9h, com concentração no Segundo Jardim, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, e pedirá um basta a esse tipo de agressão.

A iniciativa acontece em 20 cidades brasileiras e integra os “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres” – uma campanha internacional da Organização das Nações Unidas (ONU) de combate à violência contra as mulheres e meninas. A caminhada também conta com o apoio do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). A coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa da Cidadania (Caop Cidadania), a promotora de Justiça Dalva Cabral, será a representante do MPPE no evento.

A mobilização é também um protesto contra os índices de violência contra as mulheres. Segundo o Grupo Mulheres do Brasil, a cada duas horas uma mulher é assassinada no Brasil e a cada 11 minutos, uma é estuprada.

“Todos os dias me deparo com mulheres vítimas de violência. Mulheres desacreditadas de si mesmas. Mulheres, muitas vezes, presas em relacionamentos sofrendo violências econômicas, físicas, morais e psicológicas”, alertou a coordenadora do Caop Cidadania, Dalva Cabral. “Vamos caminhar e incentivar as mulheres a virem à rua dar um basta à violência contra a violência”, incentivou ela.

A organização do evento pede a quem for participar que use roupas de cor laranja, que é a cor da causa que combate a violência contra a mulher, proclamada pela Organização das Nações Unidas (ONU). Pede também que leve cartazes e números que comprovem a urgência da causa.

Serviço:
Caminhada pelo fim da violência contra as mulheres
Todos de camiseta laranja
Segundo Jardim, Boa Viagem
9h
Ligue 180 - Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (um serviço de utilidade pública gratuito e confidencial, que preserva o anonimato)
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL