Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Notícia de Local

EMERGÊNCIA

Avião da Azul apresenta problemas técnicos e faz pouso de emergência no Recife

Publicado em: 03/12/2019 11:44 | Atualizado em: 03/12/2019 12:23

 (Foto: Divulgação/Infraero)
Foto: Divulgação/Infraero
Na manhã desta terça-feira (3), uma aeronave da Azul, com destino a Fortaleza, fez um pouso de emergência na pista do Aeroporto Internacional do Recife/Gilberto Freyre. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o avião teve problemas técnicos. O plano de emergência do aeroporto precisou ser acionado. 
 
Em nota, a Infraero explicou que o voo 2709 decolou do Recife por volta das 9h, mas a aeronave apresentou problemas e o piloto declarou emergência. O avião pousou na capital pernambucana às 9h21. A pista ficou interditada das 9h21 às 9h46, com todas as operações suspensas, disse a Infraero.
 
A companhia aérea também se manifestou através de uma nota. A Azul lamentou o ocorrido e informou que a aeronave foi submetida à manutenção, e os passageiros seguirão em um voo reforço até o destino final.  
  
Confira as notas na íntegra:

Nota Infraero  

A Infraero informa que a aeronave da companhia aérea Azul (voo 2709), com destino a Fortaleza (CE) às 9h07 desta terça-feira (3) e solicitou retorno ao Aeroporto do Recife (PE) logo após a decolagem. A aeronave pousou às 9h21 e a equipe dos bombeiros do aeroporto foi acionada, colocando o plano de emergência em ação. 
A aeronave foi rebocada pela equipe de manutenção da companhia aérea e retornou para sua posição. Os passageiros foram desembarcados e aguardam definição da empresa sobre um novo embarque.
 Por conta desta ocorrência, a pista de pousos e decolagens ficou interditada de 9h21 às 9h46. Nesse período, 15 voos foram afetados. Para mais detalhes sobre o voo 2709, sugerimos contato com a companhia aérea.
 
Nota Azul
São Paulo, 03 de dezembro de 2019 – A Azul informa que, por problemas técnicos na aeronave, o voo AD2709 (Recife-Fortaleza) retornou ao aeroporto de origem na manhã de hoje. A companhia ressalta que o pouso e o desembarque dos Clientes aconteceu normalmente. A aeronave foi submetida à manutenção e os Clientes seguirão em um voo reforço até o destino final. A Azul lamenta eventuais aborrecimentos aos seus Clientes e ressalta que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
João e os 50 anos de colunismo social
Comerciantes e moradores da várzea pedem por saneamento básico
Saúde bucal na adolescência
Primeira Pessoa com Wladimir Reis
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco