Diario de Pernambuco
Busca

Trânsito

Túnel da Abolição é liberado após interdição por causa de alagamento

Publicado em: 14/11/2019 07:49 | Atualizado em: 14/11/2019 14:27

 (Foto: Carol Guerra/Esp.DP.)
Foto: Carol Guerra/Esp.DP.

O Túnel da Abolição, no bairro da Madalena, Zona Oeste do Recife, foi interditado na manhã desta quinta-feira (14), por conta de um alagamento. Uma equipe de manutenção do Grande Recife Consórcio de Transportes informou que a causa do alagamento se deve a um comprometimento no funcionamento da bomba de drenagem da água. O túnel fica localizado no cruzamento da Rua Real da Torre com a Avenida Caxangá e dá sentido à Avenida Abdias de Carvalho e Zona Sul da cidade. Por conta da interdição, o trânsito está lento nas imediações. Por volta das 12h45, o Grande Recife informou que o túnel foi liberado. 

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) informou que enviou equipes para o túnel desde às 23h50 da quarta-feira (13) para interditar a passagem, que já apresentava acúmulo de água, dificultando a passagem dos veículos.

O problema foi causado por uma tentativa de  roubo da fiação das bombas de canalização do túnel. Um caminhão de sucção foi enviado para remover a água. Ainda não há previsão de liberar a passagem de carros pelo local.

De acordo com o Grande Recife, equipes de engenharia e manutenção estão no local realizando o esgotamento da área, além do reparo na rede elétrica afetada. O Consórcio entrou em contato com a Polícia Militar pedindo reforço das rondas no entorno do Túnel. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL