Diario de Pernambuco
Busca

Roteiro

Olha! Recife oferece passeios pelo Centro do Recife neste fim de semana

Publicado em: 22/11/2019 08:40

 (Foto: Pedro Henrique Cunha/ Arquivo DP.)
Foto: Pedro Henrique Cunha/ Arquivo DP.
Passeios turísticos guiados e gratuitos são oferecidos semanalmente pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer. O Olha! Recife é o projeto de sensibilização turística que proporciona roteiros diversos por diferentes perspectivas, ofertando uma vivência diferenciada para o cidadão e visitante de passagem pela cidade. Os próximos passeios serão no domingo (24) e na quarta-feira (27), enaltecendo o Centro recifense.

A caminhada do domingo tem como ponto de partida a Praça do Arsenal (24), às 9h. Com o tema Esculturas Monumentais do Centro, serão contempladas as esculturas do Barão do Rio Branco, Joaquim Nabuco, Martins Júnior; a Coluna de Cristal; o Monumento à Aviação, entre outros.

Na quarta-feira o roteiro será Praças do Centro, com saída também da Praça do Arsenal, às 14h, onde o grupo poderá contemplar a primeira praça do passeio. De lá, passarão pelas Praças do Marco Zero, Ascenso Ferreira, Dom Vital, Joaquim Nabuco e Maciel Pinheiro.

Para participar, baste se inscrever pelo site www.olharecife.com.br, a partir das 9h desta sexta-feira.

Serviço

Olha! Recife a pé
Tema: Esculturas Monumentais do Centro
Dia: 24/11
Hora: 9h
Saída: Praça do Arsenal

Olha! Recife a pé
Tema: Praças do Centro
Dia: 27/11
Hora: 14h
Saída: Praça do Arsenal
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL