Diario de Pernambuco
Busca

Direito

Núcleo de mediação comunitária será inaugurado em Campina do Barreto

Publicado em: 11/11/2019 21:12 | Atualizado em: 11/11/2019 21:34

 (Foto: Google Street View)
Foto: Google Street View
Um Núcleo de Mediação Comunitária de Conflitos será inaugurado, no bairro de Campina do Barreto, no Recife. O objetivo é de promover a cultura de paz e a redução dos conflitos na comunidade por meio da atuação da própria população. O evento de inauguração acontece na quarta-feira (13), a partir das 18h30, no Centro de Organização Comunitário de Chão de Estrelas.

Na ocasião, estarão presentes, para a solenidade, os representantes da SJDH, da Cáritas Brasileira e moradores da comunidade. Ainda durante o evento será realizada a assinatura  do termo de cooperação técnica entre a Secretaria de Justiça, a Cáritas e o Centro Comunitário.

O novo núcleo contará com onze mediadores e mediadoras formados na 3ª turma de 2019, do curso em Direitos Humanos e Mediação Comunitária de Conflitos. Eles atuarão na resolução de situações como conflitos entre vizinhos, familiares, de consumo, acordos de visitas, entre outros. Atualmente estão instalados onze Núcleos de Mediação Comunitária de Conflitos, em diversos bairros do Recife e Região Metropolitana. De janeiro a outubro deste ano já foram realizados nos Núcleos 2.262 atendimentos, pelos setenta mediadores e mediadoras. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL