Diario de Pernambuco
Busca

MANIFESTAÇÃO

Motoristas de aplicativo fazem protesto pedindo segurança

Publicado em: 14/11/2019 09:45 | Atualizado em: 14/11/2019 13:57

 (Foto: Leandro de Santana/DP Foto.)
Foto: Leandro de Santana/DP Foto.

Motoristas de aplicativo realizam um protesto no Complexo de Salgadinho, em Olinda, em frente ao Centro de Convenções, na manhã desta quinta-feira (14). A categoria pede mais segurança durante o trabalho. O assassinato de Eronides Albuquerque da Silva, de 39 anos, durante uma corrida de transporte privado de passageiros, na madrugada desta quarta-feira (13), motivou a manifestação.

O motorista foi morto na Avenida General Polidoro, no bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife. O corpo dele foi encontrado no início da manhã ao lado do veículo cinza, modelo Sandero, que a vítima alugava para trabalhar.

Com cruzes e a palavra luto escrita de tinta branca nos veículos, os motoristas devem seguir em carreata até o Palácio do Campo das Princesas, no bairro de Santo Antônio, no Centro do Recife.

O motorista Túlio Santos do Amaral, de 32 anos, dirige por aplicativo há dois anos e meio e reivindica melhores condições de trabalho. "Precisamos de mais segurança, exigimos que as plataformas identifiquem os passageiros. Porque o passageiro recebe nossas informações e nos tornamos alvo para assalto e homicídio que estão acontecendo", reclama.

Investigação
Segundo a Polícia Civil, Eronides sofreu disparos de arma de fogo. A Polícia Científica também encontrou vestígios de projétil no carro que a vítima dirigia. Um inquérito policial foi instaurado para identificar os autores e a motivação do crime. O Instituto de Criminalística informou qye a perícia constatou que os disparos foram feitos por trás no local onde o corpo foi encontrado. Também ficou claro para os peritos que os disparos foram efetuados por trás de Eronides, da direita para a esquerda. Ou seja, o motorista estaria no banco da direção, enquanto seu algoz estaria sentado no banco de trás, à direita, ou já estaria fora do veículo.

De acordo com amigos de Eronides, ele sempre rodava durante a madrugada para conseguir pagar o aluguel semanal de R$ 400 do veículo, que possui rastreador via satélite. Pela Uber, o motorista fazia corridas há mais de dois anos. “Ele fazia parte de um grupo de Whatsapp de motoristas de Uber, em que os integrantes costumam enviar a localização, para que todos possam saber onde cada um está. A última mensagem enviada pela vítima foi por volta das 2h. Ele estava na altura de um bar localizado na Avenida Caxangá e estava indo em direção à Avenida General Polidoro. Após isso, o sinal do celular de Eronides não foi mais visto no grupo. Acho que ele não teve tempo de pedir ajuda”, lamentou o amigo da vítima, Leonardo Ebrahim. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL