Diario de Pernambuco
Busca

Alto da Sé

Festival da Tapioca vai até domingo em Olinda

Publicado em: 02/11/2019 14:48

 (Foto: Divulgação.)
Foto: Divulgação.

Até o próximo domingo (3), Olinda recebe o terceiro Festival da Tapioca. O evento é promovido pela Secretaria de Patrimônio, Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico da cidade. Este ano, 80 tapioqueiras estão reunidas em dois pontos turísticos da cidade: o Alto da Sé e a Praça do Carmo. Iniciando sempre às 18h, o público pode conferir ainda feira de artesanato e apresentações culturais.

Ainda foi montado um parque de diversões para as crianças. O público também pode contar com stands de cervejarias artesanais. A turista Marcos Santos, que mora na cidade de São Paulo e está hospedado em Olinda, elogiou a organização. "Uma área boa, clima agradável e não podia deixar de degustar essa delícia que é a tapioca pernambucana", disse.

O festival, que aquece as vendas da iguaria genuinamente brasileira e movimenta a economia da cidade, conta com  o apoio da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). A expectativa deste ano é superar a do ano passado, quando 70 mil tapiocas foram comercializadas, com a presença de mais de 75 mil pessoas circulando pelos polos, fazendo gerar uma movimentação financeira de R$ 3 milhões.

"Isso aqui representa para mim um 13º salário. A gente espera o ano todo para faturar esse extra", disse a tapioqueira Daniele de Lima. Ela foi a vencedora, no ano passado, do concurso da melhor tapioca.

"Criamos há três anos e hoje o Festival da Tapioca está consolidado no calendário cultural e gastronômico do município. Todos ganham. A cidade, que oferece a população mais uma opção de lazer; as tapioqueiras, que têm a oportunidade de faturar ainda mais e as pessoas que participam da festa", finalizou o secretário de Patrimônio, Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Olinda, João Luiz.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL