Diario de Pernambuco
Busca

Solidariedade

Associação de pacientes com Doença de Chagas recebe doações para bazar de Natal

Publicado em: 19/11/2019 11:26 | Atualizado em: 19/11/2019 11:39

 (Foto: Google Street View )
Foto: Google Street View

A Associação dos Pacientes Portadores de Doença de Chagas, Insuficiência Cardíaca e Miocardiopatia de Pernambuco (APDCIM/PE) está realizando, até a próxima sexta-feira (22), a "Semana do Desapego". A ideia é receber as doações e, nos dias 11 e 12 de dezembro, promover o “Bazar Natalino 2019”. Toda a renda arrecadada será revertida em alimentos, medicamentos e outras necessidades de pacientes mais carentes.

As doações poderão ser entregues na própria Associação, que fica na Rua Álvares de Azevedo, 220, Santo Amaro, próximo ao Pronto Socorro Cardiológico Universitário da Universidade de Pernambuco (Procape/UPE). Quem preferir pode agendar uma data e local, através dos e-mails: ccarrazzone@uol.com.br ou woliveirajr@uol.com, que uma equipe irá recolher as doações.

Criada em 1987, a Associação é a primeira no mundo dedicada aos pacientes chagásicos e se dedica a dar assistência tanto na parte psicológica quanto na pessoal. Há reuniões semanais, nas quais médicos cardiologistas, assistentes sociais, psicólogas, enfermeiras e nutricionistas esclarecem dúvidas dos pacientes e orientam como devem se comportar quanto ao tratamento.

Como ajudar a associação
Quem quiser colaborar com doações de alimentos, produtos de higiene pessoal, roupas novas ou usadas e medicamentos pode ligar para os telefones (81) 3181-7211 / 3076-5746 e falar com Maria José. Quem preferir pode, também, fazer doações em dinheiro, através de depósito bancário na seguinte conta: Banco Santander (033), agência: 4020, conta corrente: 13000013-2.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL