Diario de Pernambuco
Busca

Exames

Unidades de saúde Olinda realizam ação no Dia Nacional de Combate à Sífilis

Publicado em: 16/10/2019 19:46

Foto: Divulgação/Prefeitura de Olinda.
As unidades de Sapucaia II e III, Alto da Conquista, Águas Compridas III, Caixa D’Água, Jardim Fragoso, Vila Popular, Jardim Brasil II, Passarinho, Ilha do Maruim e Tabajara I, em Olinda, recebem, no próximo sábado (16), uma ação alusiva ao Dia Nacional de Combate à Sífilis e à Sífilis Congênita. Os locais vão disponibilizar testagem rápida da doença e orientações dos especialistas sobre sintomas e prevenção. Também terá vacinação, pois sábado é o Dia ‘D’ de mobilização contra sarampo. As ações acontecem das 8h às 12h.

O Dia Nacional de Combate à Sífilis e à Sífilis Congênita está previsto pela Lei 13.430/2017, que tem por objetivo enfatizar a importância do diagnóstico e do tratamento adequados da sífilis como infecção sexualmente transmissível e especialmente na gestante durante o pré-natal. Profissionais e técnicos de enfermagem e dentistas estarão à disposição da população olindense.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL