Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Notícia de Local

Ação

Semana Lixo Zero começa nesta sexta-feira com mutirão de limpeza no Campus Recife

Publicado em: 16/10/2019 21:01 | Atualizado em: 16/10/2019 21:06

Foto: Bruna Costa / Esp. DP FOTO
Sexta-feira (18) é dia de mutirão de limpeza no Campus Recife da Universidade Federal de Pernambuco. A atividade acontece pela manhã, das 9h às 12h, no setor norte (do Centro de Ciências da Saúde – CCS ao Centro de Educação – CE); e à tarde, das 14h às 17h, no setor sul (da Biblioteca Central - BC ao Centro de Tecnologia e Geociências – CTG).

Realizado pelo Coletivo Pau-Brasil, o evento faz parte da Semana Lixo Zero e conta com o apoio da Diretoria de Gestão Ambiental (DGA) da Universidade. “É uma ação simbólica, que busca sensibilizar e mobilizar os discentes para a problemática que envolve o consumo irrefletido e a geração e descarte incorreto de resíduos sólidos no campus”, explicam os organizadores.

Os interessados devem se inscrever via formulário eletrônico. O turno inclui coleta, triagem e contagem dos materiais. “Materiais para coleta (sacos e luvas) serão fornecidos pela DGA. Você só precisará trazer sua disposição, garrafa com água e se proteger do sol (boné, protetor solar, camisa UV se julgar necessário e sapato fechado de preferência)”, lembram.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Sobe, Lia, sobe.
João Alberto entrevista Larissa Lins
Como se preparar para as provas do SSA 3 da UPE
Pelé abre o jogo e fala sobre racismo, mil gols e sucessor
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco