Diario de Pernambuco
Busca

personalidades

Radialista da Clube é homenageada com 'Medalha Heroínas de Tejucupapo'

Publicado em: 18/10/2019 08:15

Foto: Peu Ricardo/DP
Nesta sexta-feira (18), a radialista Gaby Pontes, da Rádio Clube, receberá a "Medalha Heroínas de Tejucupapo". Ela e outras personalidades que se destacaram na sociedade pernambucana serão homenageados pela Academia Internacional de Literatura e Artes (AILA). A 21ª edição da solenidade, que tem como objetivo dar posse a novos acadêmicos e distribuir comendas, acontecerá às 10h na Câmara Municipal do Recife. 

Na solenidade serão empossados: o radialista, apresentador e escritor Jaílton Arruda; a modelo e cantora Lea Lucas; o escritor Jorge Arruda; o professor Germano Ribeiro;  os compositores de pagode Nascimento e Selma do Samba; a sexóloga Valéria  Walfrido e outros nomes.

Além da radialista Gaby Pontes, também receberão a “Medalha Heroínas Mulheres de Tejucupapo” :  a diretora da TV e Rádio Jornal do Commercio Mônica Carvalho, a diretora de Jornalismo da TV Globo, Jô Mazzarolo; a atriz e jornalista Stella Maris Saldanha. 

As homanegens não ficam por aí, o evento contará também com “A Medalha Leão do Norte”, que será concedida ao radialista Tulio  Nascimento Radialista, ao cantor e compositor Messias  Valdevino; ao teólogo e pastor Edinaldo Cavalcanti  e ao psicólogo e ator Everaldo  Rodrigues, entre outros.

Silvinha  Carneiro, Maria de Jesus  Bastos  Cavalcanti (pastora adjunta da igreja Baptista) receberão a “Medalha  amigo da AILA” .

Na cerimônia ainda serão homenageados: o defensor público Manoel  Jerônimo; o ator  e apresentador Xando Vilela; o repórter e jornalista da TV Clube Rodrigo de Luna; o jornalista e coordenador de marketing  da Rede  Brasil de Comunicação (RBC), Phelipe Cavalcante; o superintendente da Rádio Recife,  Marcelo  Pitanga e o jornalista e apresentador  Denny Oliveira.

Academia Internacional de Literatura e Artes
A AILA foi fundada em 1998 pela artista plástica, psicanalista e professora de hebraico Sheila Rodrigues de Oliveira, conhecida como Sheila Cohen, “com a finalidade de aglutinar personalidades que se destacam em todos os ramos das atividades humanas”.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL