Diario de Pernambuco
Busca

Resgate

Orquestra Sementes de Esperança, da Zona Rural de Arcoverde, se apresenta no Recife nesta segunda

Publicado em: 04/10/2019 17:36 | Atualizado em: 04/10/2019 18:05

Padre Adilson Simões. Foto: Divulgação.
Crianças e jovens carentes da zona rural de Arcoverde, sertão de Pernambuco, e que fazem parte da Orquestra Sementes de Esperança, estarão no Recife em uma apresentação nesta segunda-feira (7), às 19h, na Igreja de Fátima, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife.

A escola de música, um sonho realizado do padre Adilson Simões, projeto que teve início em fevereiro de 2018, fica localizada no Santuário da Divina Misericórdia. Sem estrutura e praticamente sobrevivendo de ajuda, o projeto tem o intuito de fazer o resgate de crianças e jovens que não tinham qualquer conhecimento musical e hoje tocam instrumentos e leem partituras, com condições de conquistar o mercado de trabalho. 

“Conseguimos, através da música, transformar a vida desses meninos, tirando-os da situação de vulnerabilidade e oferecendo uma vida digna”, afirma o Maestro Silviano Barbosa da Silva, que rege a orquestra que já conta com 30 integrantes.

Na visita que farão ao Recife nesta segunda-feira, esses alunos, que nunca estiveram na capital, também realizarão o sonho de ver o mar pela primeira vez. 

A Orquestra faz parte de um projeto do padre Adilson Simões, o Terra da Misericórdia, com inúmeras obras em diversas localidades, com o propósito de ajudar pessoas em situação de pobreza.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL