Diario de Pernambuco
Busca

Saúde

Mamógrafo móvel fará exames gratuitos em Olinda

Publicado em: 22/10/2019 20:41 | Atualizado em: 22/10/2019 20:55

Foto: Divulgação.

O caminhão do programa Amigo do Peito, unidade móvel destinada a realizar exames de mamografia com alta tecnologia, estaciona no Shopping Patteo Olinda neste domingo (27), das 8h às 17h, dentro das ações do Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama. No total, serão realizados, durante o dia, 80 procedimentos gratuitos.

O projeto é fruto de uma parceria da Secretaria de Saúde de Olinda com o Ministério da Saúde, que através do Sistema Único de Saúde (SUS) visa diagnosticar precocemente a doença com rapidez e qualidade, bem como aumentar a oferta dos exames mamográficos, agilizando e diminuindo os custos de deslocamento das mulheres.

“Hoje, no Brasil, a maioria dos casos de câncer de mama são diagnosticados ainda na fase inicial, devido a exames preventivos como os ofertados pelo programa Amigo do Peito. E é com orgulho que apoiamos este projeto, que faz a diferença para a saúde da mulher olindense”, afirma Jessica Ross, gerente de marketing do Shopping Patteo Olinda.

No mamógrafo que estará estacionado em frente ao centro de compras, na Rua Carmelita Muniz de Araújo, serão realizados 40 procedimentos em cada período do dia (manhã e tarde). O público-alvo do serviço são mulheres com idades entre 50 e 69 anos, devidamente cadastradas no SUS, mediante apresentação Cartão Nacional de Saúde (CNS) e documento oficial com foto.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL