Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Notícia de Local

Fundação Terra faz ação solidária por crianças de rua

Publicado em: 16/10/2019 17:14

Padre Airton, fundador da Fundação Terra. Foto: Bruna Monteiro Acervo DP/D.A Press.
A Fundação Terra promove, neste sábado (19), em comemoração ao Mês das Crianças, uma tarde solidária e divertida para os pequenos em situação de rua do Centro do Recife. O evento acontecerá, a partir das 15h, na casa anexa à Igreja da Santa Cruz, no bairro da Boa Vista. O objetivo é levar mais amor e esperança a cerca de 130 crianças em situação de vulnerabilidade social.

Na festa, a criançada poderá se divertir à vontade. A comemoração contará com pintura de rosto, distribuição de brinquedos, lanches e com a participação de recreadores voluntários. “A festa foi doada por voluntários da Fundação Terra, que realizam esse evento há três anos, e sempre apoiam as obras sociais de Padre Airton”, explica Fernanda Carneiro, voluntária e uma das organizadoras do evento. 

Quem tiver interesse em apoiar o evento pode doar bonecas, carrinhos, jogos ou outros brinquedos, que estejam novos ou seminovos (em bom estado de conservação). Os donativos podem ser entregues no projeto, situado na Rua Velha, 413, bairro da Boa Vista, ou no escritório da Fundação Terra, na Rua João de Deus, 213, Torre.

A Fundação Terra mantém, desde 2016, um projeto voltado para pessoas em situação de rua na capital pernambucana, chamado de C Amor (Centro de Apoio aos Moradores de Rua). Com diversas ações sociais, a instituição distribui cerca de 150 refeições diárias, entre café da manhã, almoço e janta, além de oferecer kits de higiene pessoal e promover algumas oficinas aos atendidos.

Serviço:
Evento dos Mês das Crianças
Quando: 19 de outubro
Horário: 15h
Localização: C Amor - Fundação Terra
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Grêmio Musical Henrique dias é tradição e formação
A paz é uma provocação
Carlos da Burra, o homem que dá vida aos bonecos gigantes de Olinda
Almir Rouche, um guerreiro da folia
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco