Vida Urbana

Dom Fernando e dom Limacêdo visitam comunidade pesqueira afetada por óleo

Visita será no Cabo de Santo Agostinho. Foto: Leandro de Santana/Esp.DP.

"A comunidade, localizada em Cabo de Santo Agostinho, já é atingida pelos graves impactos ambientais causados pelo Porto de Suape e agora sofre com o recente derramamento de óleo nas praias", pontuou a Arquidiocese de Olinda e Recife.

Os bispos foram convidados pelo Conselho Pastoral dos Pescadores (CPP) regional para conhecer de perto o impacto do desastre ambiental na vida das comunidades pesqueiras locais. A programação inclui encontro, às 14h, com pescadores locais e agentes da Pastoral dos Pescadores de vários estados do Brasil, que estão reunidos na sede da pastoral, em Olinda, e que participarão da visita. Em seguida, às 14h30, os bispos pegarão um barco para visitar uma área de mangue, ao longo do rio Massangana, que foi atingida pelo óleo.

"Além do impacto no meio ambiente, preocupa aos agentes de pastoral a maneira como o derramamento de óleo pode afetar a saúde dos pescadores e pescadoras artesanais, além da qualidade do pescado. Há informações de cientistas que afirmam que resquícios do óleo podem durar pelos próximos 20 anos nas praias nordestinas", ressaltou a arquidiocese.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...