Diario de Pernambuco
Busca

Corrida e caminhada em Petrolina conscientiza sobre a Síndrome de Down

Publicado em: 14/10/2019 11:01 | Atualizado em: 14/10/2019 11:09

Foto: Pixabay
A segunda edição da corrida e caminhada "Correndo por uma causa", organizada pela Azzo Saúde, acontece no próximo domingo (20), em Petrolina. O evento começa às 7h, no estacionamento do parque Josepha Coelho. Neste ano, o objetivo da corrida é conscientizar a população da luta contra o preconceito e a discriminação de pessoas com Síndrome de Down. 

Além da corrida de cinco quilômetros haverá a caminhada da família, com distância de três quilômetros, incluindo crianças e idosos. Durante o evento, o público terá à disposição orientações médicas, nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogas, aferição da pressão arterial, testes glicêmicos, entre outras atividades culturais, lúdicas e físicas.

Apesar do preconceito, indivíduos portadores de Síndrome de Down podem participar de ações cotidianas normalmente, como trabalho, escola, praticando esportes e em ações sociais. 

Síndrome de Down, ou trissomia do cromossomo 21, é uma alteração genética causada por um erro na divisão celular durante a divisão embrionária. Com isso, elas possuem 47 cromossomos ao invés de 46. As pessoas com Síndrome de Down podem estar sujeitos a uma maior incidência de doenças.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL