Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

MEC

Alfredo Gomes será empossado no cargo de reitor da UFPE amanhã

Publicado em: 15/10/2019 17:24 | Atualizado em: 15/10/2019 17:27

Foto: Tarciso Augusto/Esp. DP.
O professor Alfredo Macedo Gomes será empossado, nesta quarta-feira (16), no cargo de reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub. A cerimônia de posse ocorrerá às 16h, no Ministério da Educação, em Brasília (DF). A nomeação de Alfredo Gomes, publicada no Diário Oficial da União do dia 10 deste mês, é válida desde domingo (13). O docente é vinculado ao Departamento de Fundamentos Sócio-Filosóficos da Educação e deixa a direção do Centro de Educação para assumir a Reitoria.

Alfredo encabeçou, ao lado do professor Moacyr Cunha de Araújo Filho, do Departamento de Oceanografia, a chapa Mude UFPE que venceu a consulta à comunidade acadêmica. Ele também foi o candidato mais votado no Conselho Universitário, que enviou lista tríplice ao Ministério da Educação (MEC).

Na próxima sexta-feira (18), a vice-reitora Florisbela de Arruda Camara e Siqueira Campos, no exercício da Reitoria, fará a transmissão do cargo de reitor para Alfredo Gomes e de vice-reitor para Moacyr de Araújo. A solenidade está marcada para começar às 10h no auditório no Centro Regional de Ciências Nucleares do Nordeste (CRCN).
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Resumo da semana: repercussão das eleições, gastos parlamentares e receio de novo lockdown
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 04/12
Entrevista com o governador Paulo Câmara
Um milhão de doses da CoronaVac chegam em São Paulo
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco