Diario de Pernambuco
Busca

Crimes

Presos suspeitos por roubos a ônibus no Cabo de Santo Agostinho

Publicado em: 03/09/2019 11:50

Foto: Reprodução/PCPE. (Foto: Reprodução/PCPE.)
Foto: Reprodução/PCPE. (Foto: Reprodução/PCPE.)

Três homens foram presos por roubos a ônibus no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. Policiais da 40° Delegacia conseguiram capturar um dos suspeitos que já tinha quatro mandados de prisão preventiva por crimes praticados desde o ano de 2018. De acordo com o relato das vítimas, os assaltantes agiam de forma rápida e violenta.

Segundo a delegada Natasha Dolci, titular da Delegacia do Cabo de Santo Agostinho, os suspeitos agiam sempre da mesma forma, pedindo parada, sentando na parte de trás dos ônibus e anunciando o assalto. "Eles entravam em ônibus não muito cheios, no fim da tarde, quando os passageiros estavam retornando do trabalho e roubavam a todos, inclusive a renda do veículo. Depois ameaçavam o motorista e desciam", detalha.

Cláudio Campelo da Silva Filho, foi preso por mandado de prisão preventiva pelo crime de roubo majorado, expedido pela 2ª Vara Criminal do Cabo e Santo Agostinho. Ele já tinha quatro mandatos em aberto. Todos pela prática de roubo a ônibus, sempre com uso de arma de fogo, desde 2018.

Ainda foram presos os irmãos Aldemir de Lima Alves Júnior, apontado por testemunhas como cúmplice de, pelo menos, três roubos, e Alexsandro José da Silva, que além de ser compara nos assaltos tinha um mandado de prisão por homicídio.

A delegada ressalta que as vítimas de assaltos a coletivos devem prestar queixa na delegacia, pois o registro falaciava no indiciamento dos suspeitos e contribui com provas contra os assaltantes. "Eles fizeram várias vítimas. Somente Cláudio foi reconhecido em seis abordagens. Mas muitas dessas pessoas não registraram em Boletim de Ocorrência. Isso atrapalha as investigações porque provavelmente existem mais roubos que ele cometeu. As investigações continuam a partir de agora", disse Natasha Dolci.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL