Vida Urbana

Pesquisa irá traçar o perfil do público da Parada da Diversidade neste domingo

Foto: Marina Curcio/Esp. DP

Uma pesquisa irá levantar informações sobre o perfil do público da Parada da Diversidade, que acontece neste domingo (14), e analisar em que contexto socioeconômico essa população está inserida. Com um equipamento digital, a Coordenadoria Estadual da Política LGBT, órgão vinculado à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), vai aplicar um questionário que aborda questões de identidade de gênero, escolaridade, empregabilidade e violência. 

As informações serão utilizadas para a construção de políticas públicas alinhadas às necessidades do público LGBT do Estado, explicou a coordenadoria. O questionário vai abastecer o banco de dados do Estado e subsidiar a elaboração de programas e projetos. “Com as informações teremos noção do nível de capacitação profissional de cada grupo, o número de pessoas que ainda precisam se qualificar e qual a faixa etária desse contingente, por exemplo. Além disso, também teremos um panorama importante: o número de pessoas que sofreram algum tipo de violência de cunho LGBTfóbico”, destaca a coordenadora estadual, Poliny Aguiar.

A ação vai posicionar o totem digital na Praça Dona Lindu, próximo ao palco principal do evento. O equipamento ficará no local das 9h às 11h.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...