Diario de Pernambuco
Busca

Celebração

Paçoca gigante será distribuída em aniversário de Igarassu

Publicado em: 25/09/2019 17:39 | Atualizado em: 25/09/2019 17:44

Foto: Julio Jacobina/DP/D.A Press

A cidade de Igarassu, o primeiro povoado do Brasil , está comemorando nesta sexta-feira (27), 484 anos. Nesta data, também são festejados os padroeiros do município, os santos Cosme e Damião. Para celebrar a data, uma paçoca gigante será distribuída à população e os visitantes.

A paçoca gigantesca, preparada pela indústria Paçoquero, vai ser distribuída após a alvorada de fogos e a primeira missa campal do dia, celebrada às 5h, na frente da Matriz no Sítio Histórico. A paçoca será preparada com mais de 300 quilos de amendoim e açúcar. O doce terá seis metros de cumprimento e já é considerado um dos maiores do Brasil. 

Durante o decorrer do dia, as celebrações vão acontecendo na Matriz dos Santos Cosme e Damião, com horários de 9h, 11h e às 12h, quando acontecerá a missa de veneração das relíquias dos santos com o ministro extraordinário Suerick Andrade. 

As relíquias são pedaços dos ossos dos dedos dos padroeiros da cidade, que foram enviadas para o município, pelo Papa Joao Paulo II. Em seguida, haverá celebrações às 14h, 16h e, após a tradicional procissão, marcada para as 17h com andor dos padroeiros, será realizada mais uma última missa campal. Essa missa acontece às 19h, no Sítio Histórico.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL