Diario de Pernambuco
Busca

Música

Orquestra Criança Cidadã homenageia clássicos em apresentação gratuita

Publicado em: 20/09/2019 08:40

Foto: Orquestra Criança Cidadã/Divulgação.
 (Foto: Orquestra Criança Cidadã/Divulgação.
)
Foto: Orquestra Criança Cidadã/Divulgação. (Foto: Orquestra Criança Cidadã/Divulgação. )
O Quarteto Vivace, um grupo de câmara composto por alunos da Orquestra Criança Cidadã, vai promover um concerto dedicado a Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791), no teatro da Caixa Cultural Recife, na próxima quarta-feira (25), às 19h30. Para homenagear o maior nome do período clássico (segunda metade do século 18), o conjunto vai interpretar duas peças do compositor austríaco: o Divertimento em ré maior, K.136, e o Quarteto de cordas.

Os músicos André Luiz Serapião (violino), João Vitor Azevedo (violino), Ítalo Douglas Tavares (viola) e Miqueias Santana (violoncelo) integram o Vivace, em atividade desde o ano passado. A expectativa do grupo para esta apresentação. "Estamos muito alegres em saber que teremos esse concerto. Há um bom tempo estávamos sem apresentar novas peças. Esperamos que seja um belo espetáculo", comenta Miqueias.

A iniciativa de formar o grupo veio dos próprios alunos. O diretor artístico e regente da Orquestra Criança Cidadã, Nilson Galvão Jr., destaca o empenho dos componentes do Quarteto Vivace. "Isso mostra muito do quanto estes alunos estão com a intenção de crescer e levar a música a sério. Dois deles, André Luiz e Miqueias, já estão na universidade e a tendência é que os outros dois também ingressem no ensino superior", avalia.

Serviço
Concerto do Quarteto Vivace Orquestra Criança Cidadã
Caixa Cultural Recife - Av. Alfredo Lisboa, 505, Praça do Marco Zero, Bairro do Recife.
Dia 25 de setembro (quarta-feira)
Às 19h30
Informações: (81) 3425-1915
Entrada Gratuita
Bilheteria: Ingressos devem ser retirados uma hora antes do concerto.
Duração: 60 minutos
Classificação: Livre
Acesso para pessoas com deficiência
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL