Diario de Pernambuco
Busca

Abordagens

Operação Inquietação ataca criminalidade na Mata Sul

Publicado em: 13/09/2019 17:30 | Atualizado em: 13/09/2019 17:46

Foto: Divulgação/PMPE.
Durante toda esta sexta-feira (13) foi realizada pela Polícia Militar de Pernambuco a Operação Inquietação, com abordagens nos municípios de Palmares, Catende e Maraial, localizados na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Segundo a PMPE, a ação foi um esforço concentrado do 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM) para reduzir os índices de criminalidade, atuando em comunidades consideradas mais problemáticas dessas cidades. A ação foi realizada a partir de um planejamento operacional com base em números levantados.

Em Palmares, receberam atenção as comunidades de Nilton Carneiro, Nova Palmares, Novo Horizonte, Santa Luzia, Santo Onofre, Grota do Bananal, Grota da Lavanderia, Grota do Bispo, Santo Antônio, Sulanca e Quilombo II. Em Catende, Baixa Verde, Centro, Jardim Diamante, Alto da Jaqueira, Canaã, Bambuluar, Avilã e Dezoito. Já em Maraial, a operação priorizou o Centro da cidade e os distritos de Sertãozinho de Baixo e de Cima.

No total, foram alvo da abordagem 512 pessoas, 213 motocicletas, 66 carros de passeio, cinco ônibus, nove bicicletas e 12 bares. Também foram realizadas consultas sobre a origem de 220 celulares. Foram apreendidos um revólver calibre 38, 55 papelotes de maconha, 13 pedras de crack, uma munição calibre .50 e cinco do calibre .380, um carregador de pistola .380. Um ponto de venda de drogas foi debelado e foi realizada uma prisão em flagrante.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL