Diario de Pernambuco
Busca

Acidente

Homem se joga na frente de ônibus que 'queimou' parada em Boa Viagem

Publicado em: 15/09/2019 17:42 | Atualizado em: 16/09/2019 21:45

Vídeo que circula no WhatsApp mostra instantes após o acidente. Foto: Reprodução da Internet
Um homem foi atropelado por um ônibus na Avenida Conselheiro Aguiar, em Boa Viagem, por volta das 16h deste domingo (15), quando o bairro da Zona Sul do Recife sediava a 18ª Parada da Diversidade de Pernambuco. De acordo com informações de uma testemunha, o coletivo estava na altura do Real Hospital Português e vinha bastante lotado de passageiros por conta do evento. Por isso, o motorista decidiu não parar no ponto, desviando o veículo para uma outra via. O pedestre correu e, acreditando que o ônibus ia parar, se jogou na frente do veículo.

O motorista do ônibus da Borborema - Imperial Transportes, que integra a Urbana-PE,  freou, mas não conseguiu impedir a colisão. Apesar do tumulto no trânsito, transeuntes avisaram sobre o acidente a uma viatura da polícia e uma ambulância do SAMU foi acionada. O rapaz foi removido da via por volta das 16h40.

O Grande Recife Consórcio de Transporte, entidade responsável pela gestão do transporte coletivo metropolitano, se manifestou sobre o assunto nesta segunda-feira (16). "O Grande Recife informa que um homem teria se colocado na frente de um ônibus, na Avenida Conselheiro Aguiar, na tarde deste domingo (15), na tentativa de parar o veículo que supostamente estaria realizando uma queima de parada. De acordo com informações coletadas com a empresa operadora, o Consórcio informa que o motorista apenas desviou dos demais ônibus que estavam parados para poder parar mais a frente e realizar o embarque e desembarque de passageiros quando o homem se colocou na frente do veículo", disse o órgão, em nota.

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano da capital (CTTU) também emitiu nota nesta segunda sobre. "A CTTU informa que, por volta das 16h do último domingo (15), registrou, por meio do teleatendimento, um acidente de trânsito entre um ônibus e um pedestre na Avenida Conselheiro Aguiar, em Boa Viagem. No local, os agentes da CTTU registraram uma vítima envolvida na colisão, que não foi fatal. No entanto, para informações sobre o estado de saúde da vítima, é preciso contatar o órgão pelo qual ela foi socorrida, que pode ter sido o Samu ou o Corpo de Bombeiros".

*Atualizada às 21h34 de segunda (16)
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL