Diario de Pernambuco
Busca

Violência doméstica

Delegacias de Ipojuca vão encaminhar mulheres agredidas a Centro de Referência

Publicado em: 04/09/2019 14:48

Prefeitura anunciou reforço no atendimento às vítimas e no combate à violência. Foto:  Marly Ribeiro/Secom Ipojuca
As delegacias de polícia do município de Ipojuca, incluindo a Praia de Porto de Galinhas, passarão a encaminhar mulheres vítimas de violência para o Centro de Referência da Mulher, onde poderão receber apoio psicológico, jurídico e social. Nesta quarta-feira, a Secretaria Especial da Mulher do município e a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco promoveram um café da manhã para tratar das políticas públicas para as mulheres.

Após a apresentação do trabalho da Secretaria da Mulher, por Bianca Lacerda, responsável pela pasta, as técnicas que compõem o Centro de Referência explicaram como o cuidado, no momento de maior fragilidade da mulher, pode devolver a segurança e a coragem que ela precisa. A comandante da Patrulha Maria da Penha no município, Marina Quércia, ainda ressaltou, que caso a mulher deseje, está à disposição dela o acompanhamento da Patrulha.

"Nós temos nos destacando no estado com as ações de prevenção, levando informação, e promovendo o debate nas escolas através do Programa Maria da Penha vai às escolas; ofertando cursos às ipojucanas com o Mulheres empreendedoras, gerando não só renda, mas autoestima”, disse a prefeita Célia Lopes.O secretário da Defesa Social, Osvaldo Morais, também participou da solenidade.

No próximo dia 10, às 8h, acontecerá a II Conferência Municipal de Políticas para Mulheres do Ipojuca, na Faculdade José Lacerda Filho (Fajolca), no Centro. Serão discutidas e elaboradas propostas para fortalecer as políticas públicas para mulheres e que garantam autonomia econômica, social e cultural para elas.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL