Diario de Pernambuco
Busca

TAPACURÁ

Conserto em adutora deixa bairros do Recife, Jaboatão e Camaragibe sem água

Publicado em: 27/09/2019 20:01 | Atualizado em: 27/09/2019 20:09

Reparo em tubulação do sistema Tapacurá está sendo feito no município de Jaboatão dos Guararapes. Crédito: Compesa/Divulgação
Uma obra da Compesa, na Adutora de Tapacurá, suspendeu na tarde desta sexta-feira (27) o abasteciemento de água em 25 localidades do Recife, 11 de Jaboatão dos Guararapes e em todo o município de Camaragibe, além de provocar queda de pressão de rede de abastecimento de nove bairros da capital. Cerca de 500 mil pessoas são afetadas.

A suspensão no abastecimento foi para consertar um vazamento em uma tubulação de grande porte da adutora, na BR-408, próximo ao condomínio Alphaville, em Jaboatão dos Guararapes.

O conserto deve ser concluído somente na próxima segunda-feira (30) e a regularização do abastecimento deve ocorrer de maneira gradativa. “Nas áreas onde há rodizio, a distribuição será retomada de acordo com o calendário”, informou a Compesa.

No Recife, as áreas atingidas são Iputinga, Cidade Universitária, Várzea, Caxangá, Engenho do Meio, Torrões, Roda de Fogo, San Martin, Prado, Bongi, Cordeiro, Brasilit, Monsenhor Fabrício, Detran, Mustardinha, Casa Forte, Poço da Panela, Parnamirim, Tamarineira, Rosarinho, Torre, Madalena, Casa Amarela, Alto Santa Isabel e Alto do Mandu.

A lista das localidades recifenses que sofrem com a queda de pressão na rede de abastecimento d'água são o Epinheiro, Graças, Aflitos, Ilha do Leite, Boa Vista, Paissandu, Bairro do Recife, Santo Amaro e Coelhos.

O município mais afetado com o serviço foi Camaragibe, com todos os bairros foram atingidos. Em Jaboatão, além do Parque Industrial do Curado, os moradores das áreas do Curado I, II, III, IV e V, Cavaleiro, Pacheco, Totó, Sancho, Socorro e Sucupira enfrentam a falta de água.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL