Vida Urbana

Bate-papo com Fátima Bernardes abrirá o Festival Vox no Recife

A sexta edição do Festival VOX começará com um bate-papo com a apresentadora Fátima Bernardes e a apresentação de projetos do Porto Social. O encontro ocorrerá no Cais do Sertão, na sexta-feira, às 19h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do VOX (www.festivalvox.com.br). No sábado (7), já têm início as ações Muda Junto, da ONG Novo Jeito (organizadora do evento), que vai para a Casa Vovó Bibia de Apoio à Família, no Cordeiro, Zona Oeste.

Ao longo de 23 dias, o Recife receberá ações de voluntariado e palestras da Secretaria Estadual de Saúde em mais de 100 polos espalhados pelas comunidades. A cada sábado, haverá uma ação Muda Junto em alguma instituição que trabalhe com idosos, crianças e meio ambiente. Na Casa Vovó Bibia, neste sábado, serão feitos trabalhos de revitalização da infraestrutura e instalação de horta vertical, além de atividades de interação com os idosos residentes no abrigo. Os interessados em participar de forma voluntária dessas atividades podem se inscrever através do site do Transforma Brasil (www.transformabrasil.com.br).

De segunda a sexta, além da programação nas comunidades durante o dia, haverá debates à noite sobre voluntariado e empreendedorismo social e como essas atividades estão transformando realidades na Região Metropolitana do Recife. Um dos destaques será o Mega Vox, às quartas-feiras (11, 18 e 25), que terá a presença de nomes nacionais de histórico com engajamento cívico, como o velejador Lars Grael e o empreendedor social Ed René Kivitz no Cais do Sertão.

O VOX também vai ocupar bares, restaurantes e cinema, como na Fundaj, que receberá o CineVOX, que terá exibição do filme Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo, seguido de bate-papo com o projeto O Grito - Subúrbia. Será no dia 23, às 19h, no Cinema da Fundação (Derby). Outros locais com atividades serão o SebraeLab, a Cesar School e a Escola de Inovação e Políticas Públicas. Haverá também os happy hours às sextas-feiras no Haus Lajetop, no Pina, com debate, bebidas e música.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...