Vida Urbana

Venezuelanos refugiados farão curso de qualificação profissional em Jaboatão

Foto: Bruna Costa / ESP. DP

Venezuelanos refugiados em Pernambuco receberão, a partir da próxima semana, um incentivo para ingressar no mercado de trabalho local. Um total de 15 deles receberão um curso de qualificação profissional na área de Assistente Administrativo. As aulas serão ministradas no SENAI Jaboatão, diariamente, das 18h às 22h. A aula inaugural do curso, que será gratuito e terá duração aproximada de quatro meses, ocorrerá na próxima segunda-feira (19), às 18h.

A iniciativa faz parte de um projeto maior, intitulado Comitê Pró-Migrantes, liderado pela Cáritas Brasileira, e está sendo feita em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT-PE). “Eles já têm moradia e alimentação, o que falta para eles, agora, é emprego. Estamos em busca de dar independência para essas pessoas. Esse é o primeiro momento, também queremos efetivar outras ações e sensibilizar o empresariado para que ofereçam vagas de trabalho”, explica a procuradora do Trabalho, Débora Tito.
 
A turma será formada exclusivamente por venezuelanos refugiados que estão acolhidos no Recife. Até agora, Pernambuco já recebeu mais de 280 venezuelanos. A escolha pelo curso de qualificação em Assistente Administrativo ocorreu pela maior facilidade de acesso aos postos de trabalho. 

SERVIÇO
Aula inaugural – Curso de Qualificação de Assistente Administrativo
Local: SENAI Jaboatão (Rua Alberto Barreto, 74, Centro, Jaboatão dos Guararapes)
Data: 19/08, às 18h

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...