Diario de Pernambuco
Busca

PERIMETRAL

Troca de pavimentação bloqueia faixa na Avenida Visconde de Albuquerque

Publicado em: 09/08/2019 18:01 | Atualizado em: 09/08/2019 18:12

O projeto completo da Nova Perimetral contempla a requalificação do corredor desde as pontes Motocolombó (Afogados) e Gilberto Freyre (Imbiribeira) até a divisa entre o Recife e Olinda. Foto: Paulo Paiva/DP.
Após a conclusão da recuperação do sistema de drenagem, as obras de requalificação da Segunda Perimetral entraram em uma nova etapa. A Autarquia de Urbanização do Recife (URB) inicia, nesta segunda-feira (12), a troca de pavimentação de quatro vias dos bairros da Torre e Madalena.

Os serviços de raspagem e pavimentação começarão na Avenida Visconde de Albuquerque, na altura do Hospital D’Ávila, e seguirão até as imediações do Carrefour. Para garantir a trafegabilidade na área, os serviços acontecerão das 20h às 5h, ocupando uma faixa da via. Essa fase da obra está prevista para ser finalizada em 6 de setembro e será realizada por uma equipe de 30 trabalhadores.

As outras vias contempladas com a troca do asfalto serão as ruas Real da Torre, José Bonifácio e João Ivo. Após a finalização da pavimentação, a próxima etapa das obras da Segunda Perimetral será a requalificação das calçadas.

As obras da Nova Segunda Perimetral incluem criação de ciclofaixa, melhoria da iluminação pública, adequação da rede de drenagem, implantação de novas paradas de ônibus e serviços de urbanismo e paisagismo.

O serviço também inclui a adequação de praças e espaços urbanos, além da recuperação dos acessos das vias transversais do corredor. O projeto conta com um investimento total de mais de R$ 37 milhões. A previsão de conclusão é novembro deste ano.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL