Diario de Pernambuco
Busca

Políticas públicas

Taquaritinga do Norte e São Caetano recebem projeto de cidadania do MPPE

Publicado em: 19/08/2019 14:27 | Atualizado em: 19/08/2019 14:37

Foto: Nando Chiappetta/DP

A partir desta terça-feira (19) até o próximo dia 26, os municípios de Taquaritinga do Norte e São Caetano, localizados no Agreste, irão receber o projeto "Cidadania com vez e voz", do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). A ação tem como objetivo captar demandas da população local a fim de desencadear ações que possam viabilizar políticas públicas.

Segundo a promotora de Justiça e coordenadora do CAOP Cidadania, Dalva Cabral, a iniciativa é dedicada principalmente a representantes da sociedade civil como os líderes comunitários, conselheiros tutelares, professores e demais interessados. A ideia do projeto é realizar uma mobilização social para que seja possível identificar e eleger problemas locais ou setoriais que precisam ser solucionados.

Entre as principais demandas apontadas pelos cidadãos durante os eventos estão a ausência de políticas públicas que melhorem a vida local, seguida de temáticas como educação, mobilidade, iluminação pública, abuso sexual, entre outras.

Serão realizadas, ao longo de todo o ano, visitas em bairros centrais e periféricos das principais cidades pernambucanas, quando será ministrada a palestra "Cidadania com vez e voz".Na sequência as principais denúncias e demandas capazes de gerar um diagnóstico do problema pontual de cada bairro, comunidade, região ou cidade, serão reunidas para que seja possível criar um diagnóstico dos principais problemas e anseios de cada população.

Confira a programação:

Cidadania com vez e voz -  Taquaritinga do Norte
Quando: 20 de agosto, 9h às 13h
Onde: Tribunal do Júri de Taquaritinga do Norte - Avenida Sargento Otacílio Coelho da Mata, n.º 690 - Centro
Informações: (081) 3182-7411

Cidadania com vez e voz -  São Caetano
Quando: 26 de agosto, 9h às 13h
Onde: Tribunal do Júri do Fórum de São Caetano, Av. Pedro Almeida do Nascimento, s/n - Centro
Informações: (081) 3182-7411

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL