Diario de Pernambuco
Busca

Jovens

Sesc de Casa Amarela terá palestras gratuitas de empreendedorismo para jovens

Publicado em: 06/08/2019 14:58

Parcela mais afetada pelo desemprego, os jovens terão acesso gratuito à palestras e dicas de empreendedorismo no Sesc de Casa Amarela - Foto: Divulgação/Sesc
Durante as terças-feiras do mês de agosto, os jovens estão convidados para ir ao Sesc de Casa Amarela, Zona Norte do Recife, para aprender mais sobre empreendedorismo e educação financeira. Em sua segunda edição, o Encontro da Juventude mira no público entre 15 e 29 anos, que são os mais afetados pelo desemprego no Brasil. As palestras são gratuitas e ocorrem de 13h30 às 17h. Para participar, o interessado deve ir até a instituição, localizada na Avenida Norte.

Nesta terça-feira (6) serão abordados dois assuntos: “Como o jovem pode se tornar empreendedor” e “O mercado de trabalho para o jovem no Recife”. Já na próxima semana (13 de agosto), o dia será dedicado às capacitações em quatro áreas: corte estilizado, design de sobrancelhas, customização de roupas e delícias gourmet; com 20 vagas cada uma. Os presentes também participarão de uma consultoria financeira.

A programação do dia 20 de agosto terá como tema “Empreendedorismo Cultural: como articular a identidade cultural e o caráter empreendedor na busca por um desenvolvimento local?”, reunindo representantes do povo indígena Tuxauá. Encerrando o mês, o Sesc recebe no dia 27 uma feira de profissões, com o objetivo de compartilhar a experiência de estudantes e profissionais atuando em diversas áreas do mercado de trabalho, como Biomedicina, Farmácia, logística, automação e direito.

Grupo jovem
Com a proposta de acompanhar e contribuir para o desenvolvimento dos jovens e adolescentes, o Sesc Casa Amarela está com inscrições abertas para o Grupo Jovens Sonhadores. Com encontros semanais, eles participam de palestras, atividades recreativas, esportivas, culturais e profissionalizantes gratuitamente. As inscrições acontecem na unidade.

Gratuidade de cartão
Durante o mês de agosto, todas as unidades do Sesc Pernambuco vão oferecer gratuidade na confecção ou atualização do cartão para trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo de comerciários e seus dependentes. Ele garante descontos nas ações de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social, como hospedagens nos hotéis do Sesc, espetáculos, parque aquático e restaurantes das unidades. O titular pode incluir como dependentes cônjuge ou companheiro de união estável, pessoas sob guarda de menores de 21 anos, estudantes com idade até 24 anos, pai, mãe, madrasta, avó e avô. Para fazer a emissão, é necessário ir ao Ponto de Atendimento. Para outras informações e relação dos documentos necessários: www.sescpe.org.br.

Serviço
Encontro da Juventude
Data: dias 6, 13, 20 e 27 de agosto
Hora: 13h30 às 17h
Valor: gratuito
Inscrições: Sesc Casa Amarela (Avenida Norte, 4490)
Informações: 3267-4416
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL