Diario de Pernambuco
Busca

Direitos

Seminário sobre Lei Maria da Penha será realizado no Cabo de Santo Agostinho

Publicado em: 12/08/2019 20:45 | Atualizado em: 12/08/2019 21:03

Foto: Paulo Paiva/DP

Na próxima quinta-feira (15), acontece no Cabo de Santo Agostinho o seminário "Lei Maria da Penha, Uma Conquista das Mulheres". O evento acontecerá na Unidade Acadêmica do Cabo de Santo Agostinho (UACSA/UFRPE), às 14h, no empresarial que fica ao lado do Shopping Costa Dourada, às margens da PE-60, no Cabo. 

Na ocasião, haverá relatos de mulheres que passaram por situação de violência doméstica, superaram seus traumas e hoje são agentes multiplicadoras de informação no enfrentamento à violência de gênero. Quem também participa do encontro é a deputada estadual Gleide Ângelo, que vai falar da importância da Lei para a vida das mulheres, além de um representante da Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher do Cabo e Ipojuca.

Também estará presente a primeira mulher no Brasil que foi beneficiada com a Lei Maria da Penha, no dia 22 de setembro de 2006: a cabense Cileide Cristina da Silva, 50 anos, moradora da Charneca. Durante o encontro, haverá o lançamento de um folder sobre a violência contra a mulher produzido pelo Centro das Mulheres do Cabo.

CRIMES - Só este ano, de 1° janeiro a 30 de junho, 16 mulheres foram vítimas dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), nos municípios que compõe o COMFEM (Cabo 4, Escada 2, Ipojuca 1, Jaboatão dos Guararapes 6, Moreno 2, Ribeirão, 2 Rio Formoso 1). Neste primeiro semestre, o único município que não registrou morte de mulheres foi Sirinhaém. 

Também foram contabilizados pelo Sistema Estadual de Informação sobre as Mulheres de Pernambuco 36 tentativas de CVLI contra a população feminina residente nos municípios vizinhos de SUAPE. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL