Diario de Pernambuco
Busca

Obras

Seis ruas na Vila Santa Luzia recebem calçamento

Publicado em: 09/08/2019 09:33

Foto: Andrea Rego Barroas/PCR (Foto: Andrea Rego Barroas/PCR)
Foto: Andrea Rego Barroas/PCR (Foto: Andrea Rego Barroas/PCR)
O bairro da Torre recebeu seis ruas calçadas noite desta quinta-feira (8). A pavimentação era uma demanda antiga da população da Vila Santa Luzia, comunidade localizada no bairro. As vias beneficiadas com as obras foram a Arituba, Apiaba, Arapixi, Ararenda, Araguaçuí e Bom Jesus da Lapa. As intervenções foram executadas pela Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) e contaram com um investimento total de R$ 587 mil. O montante possibilitou um total de 3300 m² de novas vias pavimentadas na comunidade.

"Está uma maravilha. Há muito tempo esperávamos por isso. Agora mesmo com chuva não tivemos problema nenhum. A rua está boa pra gente andar a pé, de carro, tudo sem preocupação com lama ou água entrando em casa quando tiver chuva. Ficou ótimo o serviço todo", comentou a moradora Maria da Guida Ferreira, que vive no local há quase 30 anos.

"Estamos entregando aqui seis ruas calçadas, para pessoas que antes sofriam muito no inverno, que tinham problema com a lama, com a poeira durante o verão, e agora as ruas estão as ruas todas calçadas. Ver a alegria dessas pessoas é muito bom. A gente sabe que em um tempo difícil como esse que o Brasil está passando, é gratificante entregar obras como essas", afirmou o prefeito Geraldo Júlio.

Outro morador que comemorou a nova rua foi . "Antigamente era muita água entrando em casa e lama. Agora as crianças podem brincar com tranquilidade e não tem perigo da gente botar o pé na água. A frente de casa ficou bonita que dá gosto. Já estou armando um churrasco na calçada nova com os amigos", falou o técnico de informática também morador da região, Pedro Paulo.

Pavimentação
Desde o início de 2013 a dezembro de 2018 foram beneficiadas 726 vias com um investimento de R$ 161 milhões. Em 2019, será implantanda nova pavimentação em importantes corredores, como a Avenida Pinheiros, na Imbiribeira, e a Estrada do Curado, em Jardim São Paulo.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL