Diario de Pernambuco
Busca

Educação

Secretaria de Educação do Recife abre inscrições para concurso de leitura

Publicado em: 07/08/2019 17:07

Eliminatórias do concurso acontecem em setembro - Foto: Lu Streithorst/PCR
A Secretaria de Educação do Recife abriu, nesta quarta-feira (7), as inscrições para o concurso Ler Mais. Em sua quarta edição, o projeto visa estimular o hábito da leitura nos estudantes da rede municipal, sejam eles do 3º ao 6º ano ou do programa Acelera (educação para jovens e adultos). Os participantes serão avaliados em diversos pontos, como leitura, entonação, desenvoltura, fluência no texto, pausas e pontuação. Para participar, o interessado deve ler o regulamento (aqui), pegar o formulário (disponível aqui) e enviar para o e-mail divisaodosanosiniciais@gmail.com.

As inscrições ficam abertas até o dia 24 de agosto. A expectativa da secretaria é que mais de 20 mil estudantes, matriculados nas 217 escolas municipais do Recife, participem. O concurso será realizado em quatro eliminatórias: para alunos do 3° ano, de 3 a 5 de setembro; 5° ano, dias 9, 10 e 13 de setembro; Acelera, dias 20 e 23 de setembro; e 6° ano, em 30 de setembro. A etapa final acontecerá em novembro, em data a ser definida.

Em 2018, cerca de 100 estudantes participaram do Ler Mais. O grande vencedor foi Vitor Chimenes, de 9 anos. Ele é aluno da Escola Municipal Poeta Paulo Bandeira da Cruz, que fica no bairro do Ibura, Zona Sul do Recife.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL