Diario de Pernambuco
Busca

Prisões

Quadrilha responsável por arrombamentos de comércio é desarticulada

Publicado em: 08/08/2019 09:01

Foto: Divulgação/PCPE (Foto: Divulgação/PCPE)
Foto: Divulgação/PCPE (Foto: Divulgação/PCPE)
Seis pessoas foram presas e um adolescente apreendido durante uma operação da Polícia Civil contra os crimes de roubo, furto e organização criminosa. Segundo as investigações, os suspeitos fazem parte de uma quadrilha que praticava arrombamentos em estabelecimentos comerciais do Recife para financiar a compra de armas e drogas. Além dos seis mandados de prisão, ainda foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo juiz da 14ª Vara Criminal da Comarca da capital.

"A investigação foi cirúrgica e pontual. Os presos foram responsáveis por diversos arrombamentos no comércio, atuando em mercados, lotéricas, farmácias... subtraindo cofres e grandes quantidades de dinheiro e parte desse recurso financiava o tráfico de entorpecentes e a compra de armas", comentou o delegado Jean Rockfeller, titular da Diretoria Integrada Especializada.

A investigação começou no último mês de março com o objetivo de prender os integrantes de organizações criminosas e deve continuar a partir de agora. "Conseguimos prender o líder da organização, um indivíduo chamado de 'bolado', que é investigado por latrocínio e homicídio aqui no estado e também na Paraíba. Contamos com a população para desvendar muitos outros crimes que esse grupo tenha cometido e tenho certeza que vamos evoluir nas investigações", disse Rockfeller.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL