Diario de Pernambuco
Busca

Operação Repescagem

Quadrilha ligada a facção da Paraíba é desarticulada após onda de violência no interior de Pernambuco

Publicado em: 01/08/2019 10:34 | Atualizado em: 01/08/2019 11:22

Foto: Divulgação/PCPE. (Foto: Divulgação/PCPE.)
Foto: Divulgação/PCPE. (Foto: Divulgação/PCPE.)

Uma organização criminosa com ligação a facção conhecida como "Okaida", que age no estado da Paraíba, foi desarticulada pela Polícia Civil, após aterrorizar a população do município de Camutanga, na Zona da Mata de Pernambuco. O grupo cometia assaltos, tráfico de drogas e planejava cometer homicídios na região. Cinco pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido durante a Operação Repescagem, deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco, no último dia 31 de julho.

Segundo as investigações, o grupo agia com violência durante os assaltos. Uma das vítimas sofreu ferimentos na cabeça após receber uma coronhada de um dos suspeitos. A onda de violência assustava os moradores da cidade. Frequentes assaltos com armas de fogo a estabelecimentos, tráfico de drogas e até mesmo tentativas de homicídios e latrocínio foram atribuídos à organização criminosa.

As investigações começaram em abril deste ano, após uma tentativa de homicídio ocorrida na Zona Rural de Camutanga. "Essa organização tem origem na Paraíba e se ramifica para outros lugares. Acredito que tenha chegado aqui através da divisa entre os estados. Todos os suspeitos que estavam investigados foram presos", afirmou a delegada de Camutanga, Keila Oliveira.

Foram presos José Roberto Gomes, Luciano Reginaldo da Silva, Luciano Cardoso da Silva, Roberto Cardoso da Silva, José Carlos Cardoso da Silva e um adolescente foi apreendido. Além das prisões, ainda foram cumpridos um mandado de busca e apreensão e sete mandados de busca domiciliar. Foram apreendidos uma arma, seis munições, R$ 190, um celular e drogas.

Os indiciados Luciano, Roberto e José Carlos são irmãos e estavam aliciando menores para o tráfico de drogas. O comandante do 2°Batalhão de Nazaré da Mata, Robson Cordeiro, comentou que alguns dos integrantes já haviam sido presos por outros crimes, mas acabaram soltos. "Ao longo desses meses em que a população clamava por essa ação, nós levantamos mais informações. Esse grupo já estava incomodando bastante e tínhamos prendido alguns deles em abordagens, mas não foi caracterizado com ligação às ações criminosas que estavam cometendo. Agora vamos ter uma melhora na segurança daquelas regiões", detalhou o comandante.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL