Diario de Pernambuco
Busca

Educação

Projeto coloca estudantes da rede municipal de Garanhuns em contato com a literatura

Publicado em: 16/08/2019 16:23

Foto: Daniela Batista/Divulgação.
Com o objetivo de proporcionar o contato com a literatura, um projeto desenvolvido pela Biblioteca Ler É Preciso, em Garanhuns, Agreste do estado, tem estimulado os estudantes da rede municipal a lerem mais. O Passaporte para a Biblioteca leva alunos da rede pública para conhecer o ambiente além das salas de leitura das escolas.

Na manhã desta sexta-feira (16), foi a vez dos estudantes dos quartos e quintos anos da Escola Municipal Artur Maia serem recepcionados pelas professoras da biblioteca com atividades de leitura e produção textual.

A coordenadora da biblioteca, Jackelline Brasileiro, afirmou que o intuito da ação é realizá-la mensalmente com a visita de estudantes de duas escolas por período. "A visita à biblioteca amplia a visão de leitura das crianças faz com que o estudante viaje em novas aventuras, além de oferecer pesquisas, produção de textos, socialização, contação de histórias e abertura desse espaço que também é um patrimônio do aluno", destacou.

A Biblioteca Ler É Preciso é aberta ao público das 8h às 17h e está localizada na Rua 13 de Maio, s/n, no Centro da cidade. Os interessados em empréstimo de livros devem levar xerox da carteira de identidade e comprovante de residência para efetuar o cadastro. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL