Diario de Pernambuco
Busca

Exercícios

Programa Saúde em Movimento inaugura 30º polo em Paulista

Publicado em: 26/08/2019 20:16

Foto: Prefeitura de Paulista/Divulgação.
Para estimular a prática de hábitos saudáveis de vida, como atividade física, os idosos que moram em Jardim Paulista Velho e comunidades próximas poderão contar com um polo do Saúde em Movimento. Nesta terça-feira (27), às 6h, a Prefeitura do Paulista inaugura o trigésimo polo do Programa. O lançamento do núcleo acontece na Praça Tancredo Neves, conhecida como Praça de Jardim Velho, localizada na Avenida Lindolfo Collor, próximo a Unidade de Saúde da Família (USF) Elzanir Ferreira.

Um café da manhã será promovido no espaço para comemorar a inauguração do núcleo. As atividades acontecerão todas as terças e quintas, a partir das 6h. A princípio, cerca de 60 idosos serão beneficiados com as aulas.    
                                       
Os interessados em participar das atividades passam por uma avaliação física e médica. Após o exame, o idoso estará apto a compor o grupo. Ao todo, o Programa Saúde em Movimento atende a cerca de três mil pessoas e conta com 28 polos espalhados por diversos bairros do Paulista, acolhendo maiores de 60 anos e oferecendo atividades físicas regulares, garantindo a qualidade de vida dos que vivem aqui.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL