Diario de Pernambuco
Busca

Litoral Sul

Polícia encontra armas e drogas enterradas no quintal de uma casa em Ipojuca e prende homem por tráfico

Publicado em: 01/08/2019 13:42

Foto: Reprodução/PCPE. (Foto: Reprodução/PCPE.)
Foto: Reprodução/PCPE. (Foto: Reprodução/PCPE.)

Um homem foi preso, na última segunda-feira (29), por suspeita de liderar o tráfico no município de Ipojuca, Litoral Sul de Pernambuco. Durante a prisão, a Polícia Civil apreendeu armas e drogas que estavam enterradas a mais de 60 cm no quintal de uma residência. 

Josimar Manoel da Silva, conhecido como "Josa", já tinha passagem pelo sistema carcerário por tráfico de drogas. Na casa dele, foram encontrados pela polícia 750 invólucros de maconha. Em uma casa vizinha, foram achados três espingardas calibre ponto 12, diversos tipos de munições e três carregadores de pistola, além de toucas ninja e embalagens para droga. 

A prisão de Josimar aconteceu na favela de João de Barros, onde a venda de droga é intensa. Na localidade, existiam dois grupos criminosos que após disputarem a liderança do território, acabaram se unindo. A polícia agora tenta encontrar outros membros da quadrilha. No último dia 14 de julho, a polícia já havia apreendido 1.296 invólucros de maconha, 47 pinos de cocaína e 110 pedras de crack, nessa mesma localidade, mas ninguém foi preso.

"Chama atenção o fato de como essas drogas e armas estavam escondidas. Por isso, precisamos de ajuda dos cães do CORE paera que pudessem localizar a droga. Segundo as investigações, o Josa seria responsável por levar a droga até a favela. As armas que foram encontradas seriam utilizadas para fazer a segurança do tráfico e também a prática de homicídios", comentou o delegado Ney Luiz, titular da Delegacia de Ipojuca.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL