Diario de Pernambuco
Busca

Parceria

Olinda vai ganhar primeiro parcão

Publicado em: 20/08/2019 18:10

Foto: Sandy James/ Prefeitura de Olinda.
Uma parceria público-privada entre a Prefeitura de Olinda e a 4 Patas Clínica Veterinária trará um novo local de entretenimento para os animais de Olinda. Nesta terça-feira (20), na clínica de Bairro Novo, os parceiros anunciaram o início das obras para a próxima segunda (26), na Praça Vitoriano Regueira, no mesmo bairro. Este será o primeiro parque de bem-estar animal do município, denominado nos centros urbanos de Parcão. A previsão é que o espaço esteja liberado para a população no dia 14 de setembro.

O local terá lazer para os pets, área de descanso, playground, além de ambiente para eventos e atividades educativas. A área total tem 1.158,85 m², divididos em 386,14 m² de espaço com tutores, 313,63 m² de área com cães de grande porte e 459,08 m² de área para os cachorros de pequeno porte.

“É um projeto inédito em Olinda, difícil encontrarmos pessoas com essa sensibilidade com os animais. Agradecemos a parceria da 4 Patas. Pedimos que o espaço seja conservado pela população, precisamos valorizar a praça, consequentemente valoriza-se os imóveis. Iluminação, segurança, meio ambiente, enfim, todas as nossas secretarias estão à disposição para ajudar. Mas se os cidadãos não tiverem essa consciência, o trabalho não alcançará seu resultado esperado. Depois de 484 anos, enfim Olinda terá um parcão. Quem ganha é a cidade, e não só os moradores do Bairro Novo”, disse o prefeito de Olinda, Professor Lupércio.

O discurso do prefeito foi reforçado pela representante do bairro, Anabela Soares. Ela destacou com está muito feliz com a novidade e otimista com o futuro. “Essa convivência com os pets e seus tutores é muito importante. Nosso bairro torce para que novas iniciativas como essa aconteçam por aqui. Será bom tanto para nós, comunidade, quanto para a Prefeitura e a empresa parceira”, acrescentou Soares.

No dia 9 de setembro, às 16h, ocorrerá o lançamento oficial do Parcão no Auditório da Prefeitura de Olinda. Há uma programação extensa, com avaliação veterinária, desfile de pets e muito mais. Enquanto a data não chega, a sócia da 4 Patas, Sheila Magalhães, destaca a importância de uma PPP como essa.

“Estamos há alguns anos no radar para fechar esse apoio da Prefeitura. Com a gestão do Professor Lupércio conseguimos estreitar os laços. É um marco para Olinda, ficamos felizes que a gestão teve esse olhar. Quem tem um animal em casa sabe, o sentimento é como se tivéssemos um membro da família. E pedimos que a população cuide do local”, reforçou. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL