Diario de Pernambuco
Busca

Atividades

Olinda anuncia Semana da Pessoa com Deficiência

Publicado em: 20/08/2019 19:40

Foto: Daniel Tavares/Arquivo PCR.
A Prefeitura de Olinda conta com programação especial para a Semana da Pessoa com Deficiência 2019. A partir desta quarta-feira (21), a população está convidada para a Marcha de Inclusão. A programação conta com emissão de documentos, assistência jurídica, mutirão de saúde, lazer e cidadania, exposição fotográfica e muita orientação voltada para os direitos deste público.

As atividades, gratuitas, seguem até o dia 28 deste mês e são coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos de Olinda, com parceria de diversos órgãos.

Confira a programação completa:

Dia 21 de agosto
Ação: distribuição de lacinhos na cor verde, o qual representa a Pessoa com Deficiência
Local da ação: entrada do Shopping Patteo
Horário: das 13h às 15h
Parceiros: em conjunto das secretarias de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, através da Secretaria Executiva da Mulher e Direitos Humanos e Secretaria Municipal de Saúde.

Dia 23 de agosto
Ação: será ofertada à Pessoas com Deficiência serviços de lazer, saúde e cidadania, como aferição de pressão, laudo caracterizador, avaliação nutricional, terapias alternativas, aulão de ritmos, emissão do cartão livre acesso, emissão do cartão de estacionamento para Pessoa com Deficiência, CADUNICO e orientações jurídicas.
Local da ação: Vila Olímpica de Rio Doce
Horário: das 9h às 12h
Parceiros: em conjunto das secretarias de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, através da Secretaria Executiva da Mulher e Direitos Humanos e Secretaria Municipal de Saúde.

Dia 25 de agosto
Ação: Primeira Marcha da Inclusão NAPEE que, tem por objetivo, propagar a cultura da inclusão contribuindo com o combate ao preconceito e à discriminação.
Local da ação: sairá da Praça do antigo Quartel e seguirá até as imediações do
Colégio Luiza Cora
Horário da concentração: 8h
Parceiros: esta é uma ação do NAPEE, onde a Prefeitura de Olinda, através da Secretaria Executiva da Mulher e Direitos Humanos, entrou como parceira.

Dia 28 de agosto
Ação: exposição fotográfica (fotos tiradas por pessoas com deficiência), apresentações artísticas de pessoas com deficiência e demonstração de projetos, como o bike sem barreiras e calçada sensorial intinerante, da Uninassau
Local da ação: Piso L1 do Shopping Patteo
Horário: das 13h às 17h
Parceiros: secretarias de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, através da Secretaria Executiva da Mulher e Direitos Humanos, Uninassau e Shopping Patteo.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL