Diario de Pernambuco
Busca

Crime

Mulher é presa com 1,6kg de skunk no aeroporto

Publicado em: 08/08/2019 08:12 | Atualizado em: 08/08/2019 08:56

Foto: Polícia Federal

Uma mulher foi presa no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre com 1,6 quilo de skunk (substância conhecida como supermaconha devido ao seu alto teor de concentração de THC). Diana Caroline Santos da Silva, 29 anos, estava com o material preso ao corpo, fixado na barriga com esparadrapos, escondido embaixo das roupas. Ao todo, foram identificados quatro plásticos com a substância no corpo dela. Além da droga também foram apreendidos alguns documentos de depósito e passagem aérea. Ela foi detida na última terça-feira (6), mas o caso só foi divulgado nesta quinta-feira (8) pela Polícia Federal.

Diana é moradora de Manaus, no Amazonas, e já foi presa anteriormente por furto em um supermercado. Os policiais perceberam que ela havia chegado atrasada no saguão de embarque e estava nervosa, apresentando impaciência e inquietação. Ao observar a passageira, viram que ela tinha dificuldade de virar o tronco para a lateral. Ela então foi abordada e encaminhada para uma entrevista. Diana, de acordo com a PF, respondeu aos questionamentos de forma insegura e entrou em contradição. Ela iria embarcar para Natal, no Rio Grande do Norte.

Em depoimento, a suspeita afirmou que foi aliciada por uma mulher em Manaus. Ela iria receber R$ 1,5 mil pelo transporte da droga e entregaria o material a uma pessoa, no aeroporto de Natal. Diana disse ainda à polícia que aceitou levar os entorpecentes por estar passando por dificuldades financeiras e que seria a primeira vez que cometeria esse tipo de crime. Ela foi detida em flagrante e encaminhada para a superintendência da Polícia Federal no Cais do Apolo, Bairro do Recife, onde foi autuada por tráfico interestadual de entorpecentes e encaminhada para audiência de custódia.

O skunk é considerado uma supermaconha devido à grande concentração do tetrahidrocanabinol, ou THC, substância psicoativa que é o principal responsável pelos efeitos alucinógenos. Normalmente, a concentração de THC nos tipos comuns de maconha varia entre 2% e 4%. Já no Skunk, varia entre 14% e 15%, mas, já foram apreendidos skunk com até 30% de THC, afirmou a PF.  Essa já é a nona apreensão de drogas no Aeroporto dos Guararapes no ano de 2019 – até agora 10 pessoas foram presas, sendo três homens e sete mulheres e apreendidos 60,2Kg de cocaína e 30Kg de skunk.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL