Diario de Pernambuco
Busca

Aviso

Marinha emite alerta de ressaca e recomenda que embarcações evitem navegar até esta sexta

Publicado em: 08/08/2019 10:36

Foto: Peu Ricardo/DP. (Foto: Peu Ricardo/DP.)
Foto: Peu Ricardo/DP. (Foto: Peu Ricardo/DP.)

O Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) informou, através de nota, que mar continua agitado e com condições favoráveis à ocorrência de ressaca com ondas de direção Sudeste até 2,5 metros entre Salvador (BA) e Touros (RN), até a manhã desta sexta (9). A partir do alerta, a Capitania dos Portos de Pernambuco (CPPE) recomenda que as embarcações de pequeno e médio porte evitem navegar no mar estes dias, e que as demais embarcações redobrem a atenção quanto ao material de salvatagem, estado geral dos motores e casco, bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádio e demais itens de segurança.

A Capitania dos Portos informou ainda que mantém guarnecimento 24hs para emergências marítimas e fluviais por meio do telefone 185 e para denúncias no telefone (81) 3424-7111. O órgão alertou para que os navegantes que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL