Diario de Pernambuco
Busca

Futuro do acusado de atropelar cadeirante será definido nos próximos dias

Publicado em: 09/08/2019 19:46 | Atualizado em: 09/08/2019 19:48

Caso aconteceu no dia 13 de junho - Foto: Reprodução/CTTU
O subtenente do Exército Paulo Bezerra Cavalcanti Junior foi acusado formalmente pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) pelo atropelamento da cadeirante Ivanice Félix da Silva. O crime aconteceu na tarde de 13 de junho de 2019, no cruzamento da Avenida Agamenon Magalhães com a Rua do Paissandú. Segundo o MPPE, Paulo cometeu homicídio qualificado. Agora, cabe ao juiz Laiete Jatobá Neto decidir se o acusado vai ou não a júri popular.

A denúncia foi entregue à 11ª Vara Criminal em 6 de agosto. Na peça, o MPPE afirma que o subtenente atropelou Ivanice de forma equiparada “à traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido”. 

De acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), somente no fim da tarde desta sexta-feira (9) a documentação do MP foi entregue ao juiz, junto com os autos do processo emitido pela Delegacia de Delitos de Trânsito.

Relembre o caso
Ivanice voltava de uma sessão de hemodiálise quando foi atropelada - Foto:Reprodução/Whatsapp
O vídeo é claro: Ivanice estava atravessando a Agamenon Magalhães, na faixa de pedestres, com o sinal fechado, quando, de repente, surge um veículo e a atinge, jogando-a a alguns poucos metros de distância e destroçando sua cadeira de rodas. Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, o carro dirigido pelo subtenente Paulo furou o sinal, atropelou a cadeirante e fugiu. A vítima foi socorrida para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu por volta das 18h do mesmo dia em que foi ferida.

Dias depois, em 21 de junho, ativistas da Cicloação pintaram de vermelho o piso da Agamenon Magalhães, no local onde aconteceu o crime, em referência a um “rastro de sangue” deixado pelo atropelamento.

Em 15 de julho, o juiz Laiete determinou a suspensão da habilitação de Paulo Bezerra Cavalcanti Júnior para dirigir veículo automotor, com qualificação nos autos, até posterior deliberação.

Cidade insegura
Nessa quinta (8), o Diario de Pernambuco revelou que Recife é a terceira capital brasileira em que o pedestre mais morre no trânsito, só perdendo para São Paulo e Rio de Janeiro. Em 2017, dado mais recente disponível, o Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM) do Sistema Único de Saúde (SUS) registrou, 144 mortes por atropelamento. No ano anterior (2016), foram 141.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL