Diario de Pernambuco
Busca

Comemoração

Flauta Doce em Pauta realiza concerto gratuito na Igreja do Amparo

Publicado em: 22/08/2019 14:00

Foto: Arquivo DP Foto.
O projeto Flauta Doce em Pauta, que já está em sua 5ª edição, realiza o concerto de encerramento das comemorações dos 30 anos do curso de bacharelado em Música/Instrumento Flauta Doce da UFPE, na Igreja do Amparo, em Olinda, no próximo sábado (24), às 16h. Participam os flautistas Rosangela de Lima e Árcripo Neves, ex-alunos do bacharelado, e a cravista Andreia Rocha.

Além do concerto de encerramento, a programação também inclui a palestra “A utilização das flautas fá e dó no Primeiro Livro de Peças de Jacques Hotteterre”, com o flautista Felipe Jones, também ex-aluno do curso de bacharelado. Será na sexta-feira (23), às 9h, no Departamento de Música, localizado no Centro de Artes e Comunicação (CAC), no Campus Recife da UFPE. Ambos os eventos têm entrada gratuita.

Promovido pelo Departamento de Música, com apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), o projeto, coordenado pela professora Daniele Cruz, propõe uma série de concertos para o ano de 2019. O objetivo é promover a flauta doce como instrumento de concerto, em formações camerísticas, grandes conjuntos ou como solista. O projeto também proporciona um intercâmbio musical pela participação de flautistas convidados.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL