Diario de Pernambuco
Busca

Educação

Escolas municipais de Olinda recebem projeto sobre energias renováveis

Publicado em: 16/08/2019 15:18 | Atualizado em: 16/08/2019 15:52

Foto: Prefeitura de Olinda/Divulgação.
Cerca de 600 alunos de escolas da rede municipal de Olinda localizadas no bairro de Caixa D’Água recebem desta segunda-feira (19) até a próxima sexta (23) o projeto Aulas de Energia, desenvolvido pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). Uma unidade móvel educativa será transforma em sala de aula, onde técnicos e engenheiros da concessionária vão desenvolver atividades pedagógicas sobre energias renováveis, meio ambiente, eficiência energética e segurança aos estudantes dos anos finais do ensinos fundamental.

A abertura das atividades será às 10h da segunda-feira. Os alunos, com idade entre 6 a 14 anos, são das unidades de ensino Alexandre Barbosa Lima, Maria José dos Prazeres, Monsenhor Viana e a Metodista. De terça a sexta, o horário do projeto vai das 8h às 17h30.

Durante a ação, os moradores do bairro vão poder aderir ao projeto Vale Luz, que consiste na troca de lâmpadas fluorescentes e incandescentes por LED. Para participar, é preciso comprovar que é cliente residencial da Celpe, apresentar a conta de energia quitada do mês anterior, não ter débitos com a concessionária e levar cópia ou original de algum documento, como RG, CNH ou carteira de trabalho do titular da conta.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL