Diario de Pernambuco
Busca

TRE

EJE realiza lançamento de livros na área de Direito Eleitoral

Publicado em: 12/08/2019 12:26 | Atualizado em: 12/08/2019 13:17

Foto: Blenda Souto Maior/Esp. DP.
No próximo dia 19, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), por meio da Escola Judiciária Eleitoral – EJE, promoverá o lançamento de dois livros na área de Direito Eleitoral. São eles: a obra Propaganda eleitoral: Poder de polícia e tutela provisória nas eleições, de autoria do pesquisador e ex-corregedor da casa Alexandre Pimentel, e O poder econômico e caixa dois no sistema eleitoral brasileiro, do advogado e professor da Faculdade de Direito da USP Walber Agra.

A cerimônia solene acontecerá na Sala de Sessões do Tribunal, às 17h, e pretende reunir vários nomes da cena jurídica, bem como representantes do executivo pernambucano. Evento tem como intuito prestigiar os autores e discutir as temáticas levantadas pelas obras.

Sobre os autores

Alexandre Pimentel é Mestre (1997) e Doutor (2003) em Direito pela Faculdade de Direito do Recife (FDR-UFPE), com Pós-Doutorado pela Universidade de Salamanca (USAL- Espanha). Atualmente, é professor de Direito Processual Civil e Direito da Informática da Universidade Católica de Pernambuco (graduação e PPGD) e da Faculdade de Direito do Recife (FDR-UFPE). Atua na área de Direito Processual Civil, Direito da Informática e Lógica e já foi Diretor da Escola Judicial (2016-2017), Desembargador Eleitoral (2017-2018), Corregedor (2017-2018) e Presidente do Comitê de Gerenciamento do PJe e de Acessibilidade (2017-2018), todos no TRE-PE.

Walber Agra é professor livre-docente pelo Departamento de Direito Econômico e Financeiro da Faculdade de Direito da USP. Possui mestrado em Direito pela UFPE (1999), doutorado sanduíche em Direito pela UFPE e pela Università degli Studio di Firenze (2003), além de ser Pós-Doutor em Direito Constitucional pela Universidade Montesquieu Bordeaux IV (2008). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Eleitoral, Direito Constitucional, Direito Econômico, D. Processo Constitucional. É advogado e procurador do Estado de Pernambuco.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL