Diario de Pernambuco
Busca

Memória acadêmica

Edição especial da visita guiada à Faculdade de Direito do Recife

Publicado em: 13/08/2019 16:32

Foto: Paulo Paiva/DP.
Nesta quarta-feira (14), às 14h, o projeto de extensão Memória Acadêmica promove uma edição especial da visita guiada ao prédio histórico da Faculdade de Direito do Recife (FDR). O evento é gratuito e marca as comemorações dos 192 anos da FDR. Na ocasião, calouros, estudantes veteranos da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e o público em geral terão a oportunidade de conhecer um pouco da história da FDR.

A visita guiada é aberta ao público e é totalmente gratuita. Como as vagas são limitadas, é necessário fazer inscrição on-line, através do telefone (81) 2126.7892 ou do email memoriafdr@gmail.com .

Na visita guiada, serão apresentados o patrimônio cultural da FDR, seu desenvolvimento ao longo dos 192 anos de história, ideias, personagens ilustres, fatos memoráveis, curiosidades, além dos aspectos arquitetônicos do imponente prédio localizado no centro do Recife e que abriga o curso de Direito desde 1912, antes mesmo da fundação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

O evento é promovido pelo Projeto Memória Acadêmica, iniciativa de extensão da FDR coordenada pela servidora técnica-administrativa Ingrid Rique, do Arquivo da FDR, que conta com a participação de estudantes de Direito, História e Biblioteconomia da UFPE. A visita marca as ações de comemoração dos 192 anos da FDR e o início das atividades do segundo semestre de 2019 do projeto de extensão.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL