Diario de Pernambuco
Busca

Olinda

Domingo na Sé teve programação especial para o Dia dos Pais

Publicado em: 11/08/2019 19:16 | Atualizado em: 11/08/2019 19:57

Felipe Andrade trouxe a pequena Cecília para conhecer o Alto da Sé. Foto: Bruna Costa/Esp DP Foto.
Quem foi ao Sítio Histórico de Olinda na tarde deste domingo (11) de Dia dos Pais pôde conferir e aproveitar uma programação cultural especial no Alto da Sé. As atrações começaram às 15h com apresentações culturais e artísticas, espetáculo teatral e mais uma edição da ciranda do pôr-do-sol. Além das atrações, o público aproveitou a data especial para almoçar pelos bares e restaurantes do centro histórico e curtir a gastronomia local, incrementado pelas tapioqueiras da Sé, e também feirinha de artesanato. 
Ciranda do Pôr-do-Sol. Foto: Bruna Costa/Esp DP Foto.

Foi o caso do chef de cozinha e pai Felipe Andrade, 30 anos. Ele levou sua filha, a pequena Cecília, 5 anos, para conhecer pela primeira vez o Alto da Sé de Olinda. “Antes de ser pai eu vinha com frequência para o sítio histórico, até porque sou olindense. Depois que ela nasceu passei a não vir tanto. Mas foi ótimo ter vindo porque eu não sabia que tinha essa programação dominical. E como hoje (domingo, 11) teve esse espetáculo teatral de Frozen, e Cecília gosta, está sendo uma diversão só”, contou Felipe. 
Apresentação do Balé Afro Majê Molê. Foto: Bruna Costa/Esp DP Foto.

Além do espetáculo teatral de Frozen, que durou cerca de 30 minutos, quem foi ao Alto da Sé pôde conferir apresentação do Balé Afro Majê Molê, da ciranda do pôr-do-sol, piscina de bolas e cama elástica para as crianças. 

Quem também aproveitou o domingo dos pais para levar a família no sítio histórico foi o mecânico de ar-condiconado, Luiz Henrique de Brito, 38 anos. Ele saiu de São Lourenço da Mata, município da Região Metropolitana do Recife (RMR), para Olinda. “Já vim muitas para a Sé e queria proporcionar esses momentos para meus três filhos e minha esposa. Gosto daqui pela tranquilidade, pelas manifestações culturais e pela beleza do lugar. Em todo canto aqui você encontra um maracatu, um artesanato. É muito estímulo à cultura”, disse Luiz. 
Luiz Henrique de Brito aproveita Dia dos Pais em família no Sítio Histórico de Olinda. Foto: Bruna Costa/Esp DP Foto.

O projeto Domingo na Sé acontece semanalmente e é promovido pela Secretaria de Patrimônio, Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Olinda. Um dos objetivos do projeto promover a interatividade no Alto da Sé, que é em um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL